O ESCRITÓRIO
Marques e Bergstein Advogados Associados é um escritório com sólida experiência em Direito à Saúde, pioneiro na atuação em processos movidos contra planos e seguradoras de saúde, além de lidar com causas relacionadas a erros médicos, sindicâncias e processos ético-profissionais junto aos Conselhos de Medicina do País, contando mais de 20 anos de prática nestas áreas. Além disso, a história do escritório está intimamente ligada à prestação de serviços a associações médicas, o que continua a acontecer ao longo dos últimos 30 anos, com atuação em diversas áreas do Direito para o auxílio dessas entidades. Ainda, MBAA apresenta expertise na solução de inventários e arrolamentos judiciais e extrajudiciais.
Sob a liderança de sócios altamente engajados, o escritório investe sempre na atualização de sua equipe e de sua estrutura, para que os clientes tenham atendimento com o mais alto grau de exigência. Ser um escritório boutique proporciona o atendimento mais pessoal e humano dos clientes, além de permitir o desenvolvimento de soluções ágeis e eficazes.
Somos um escritório de advocacia que acredita que o Direito é mais que uma ferramenta de solução de problemas, mas uma forma de aperfeiçoamento social. Por isso, buscamos desenvolver uma relação pessoal com o cliente, prestando atendimento de forma personalizada, direta e acolhedora, e trabalhando de forma íntegra e responsável, nosso foco é buscar sempre as mais eficazes soluções, que permitam alcançar a satisfação e a realização pessoal de nossos clientes.
HISTÓRIA
Década de 70
O escritório teve início com o então jovem advogado João Marques da Cunha que, após se formar pela Universidade Católica de Pernambuco, durante a década de 70, decidiu vir a São Paulo, para realizar os seus estudos de pós-graduação.Meados dos anos 80.
Foi contratado pela Associação Paulista de Medicina, onde teve a oportunidade de entender os anseios dessa área relacionada à Saúde, abrindo o seu escritório em meados dos anos 80. Laborou no atendimento a inúmeras entidades ligadas à Medicina – atividade que continua até hoje a ser desempenhada pelo escritório –, como à Associação Paulista de Medicina – APM, Associação dos Médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Associação dos Médicos do Hospital e Maternidade Brasil S/A – SBCBM, Sociedade Brasileira de Nefrologia, Sociedade Hospital Samaritano de São Paulo, Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, dentre outros.Posteriormente, em 1998
Uniu-se ao advogado Gilberto Bergstein, dando origem ao escritório Marques e Bergstein Advogados Associados, um dos pioneiros a tratar de casos de planos e seguros de saúde e erros médicos. Desde então, o escritório se consolidou como referência de mercado e abriu caminho em muitas frentes, obtendo decisões inéditas e favoráveis aos clientes, além de ter dado continuidade à prestação de assistência a associações médicas.