HISTÓRIA

O sócio fundador do escritório, Dr. João Marques da Cunha, nasceu em Recife, Pernambuco, formando-se pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Pernambuco.

O trabalho do Dr. João Marques da Cunha na Associação Paulista de Medicina – APM permitiu-lhe não apenas entender os anseios jurídicos da classe médica, tendo enfrentado problemas de diversas naturezas, mas obter familiaridade com as principais questões que envolviam seus clientes, notadamente na área da saúde.

Prestou serviços legais a inúmeras entidades ligadas à medicina, como à Associação Paulista de Medicina – APM, Associação dos Médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Associação dos Médicos do Hospital e Maternidade Brasil S/A – SBCBM, Sociedade Brasileira de Nefrologia, Sociedade Hospital Samaritano de São Paulo, dentre outros.

Concomitantemente aos serviços prestados à Associação Paulista de Medicina, fundou o seu próprio escritório de advocacia, que manteve até quando, juntamente com o advogado Gilberto Bergstein, criou a banca Marques e Bergstein Advogados Associados – MBAA, que foi uma das pioneiras a tratar de casos de erro médico e planos de saúde.